23 fevereiro 2012

Chumbo nos batons?????


Olha só a manchete do dia para nós amantes do batom e maquiagem!!!!
Uma pesquisa recente feita pelo governo americano com os 400 batons mais vendidos no país detectou níveis elevados de chumbo na composição dos cosméticos. Segundo o Washington Post, a discussão sobre a quantidade de substâncias químicas nas maquiagens não é novidade, mas a escala do material encontrado foi superior a outros estudos já realizados.
Cinco batons da L'Oréal e da Maybelline, marcas da L'Oréal americana, estavam entre os 10 mais contaminados, segundo o teste da agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos (FDA). Além disso, dois produtos da Cover Girl, dois da Nars e um da Stargazer também figuraram na listagem.
O FDA defende que os níveis do componente encontrados nos batons não representa risco à segurança dos consumidores, ainda que o mais recente teste tenha apresentando quantidades superiores ao primeiro. - Trecho retirado do site: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2012/02/16/estudo-feito-pelo-fda-detecta-chumbo-em-400-batons.jhtm
Bom, o que eu entendi foi que a vigilancia sanitária não tem nenhum estudo comprovando ou desmentindo a veracidade dos testes para comprovar que tais marcas não façam mal a crianças, gestantes, pessoas alérgicas ou até mesmo quem não tem problema algum em relação a isso.
E também falaram que o chumbo só seria maléfico se alguém ingerisse os batons ou algo parecido, e já que não são comestíveis, não há problema algum. Para finalizar, uma cientista do Conselho dos Produtos de Cuidado Pessoal relatou que o chumbo não é introduzidos aos produtos.
Fico pensando: será mesmo???? Será que esse aditivo não piora as nossas descamações labiais ou então, será que ele é introduzido em outros produtos de maquiagem?? Temos que ficar antenadas nisso também?? Era só o que faltava. Voces lembram do post que eu fiz sobre os esmaltes, né???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...