14 outubro 2012

Espinhas e acnes nojentaaas!!!


Quem nunca teve problemas com acnes, pontinhos negros e, ás vezes, até mesmo pequenos focos inflamatórios. Quem tem pele oleosa sofre bastante com isso, mas quem tem pele seca também pode ter esses probleminhas. O que fazer???
O primeiro passo é cuidar da limpeza da pele, oras. Precisamos tilizar produtos para a pele oleosa, que vão ajudar a diminuir a oleosidade da pele e – de quebra – prevenir a acne. Um bom sabonete e um tônico adstrigente já vão ajudar a diminuir as espinhas e cravos. Mas temos que ter um consenso : precisamos manter a hidratação natural da pele, se não as “danadinhas” das glândulas vão achar que sua pele está ressecada e vão deixar o óleo descer ladeira abaixo... rs. Aí pronto, acontece o efeito rebote e isso é que nós não queremos né, people??
Depois de investir no cuidado com a pele, comprando também um tônico e um hidratante facial, podemos comprar também um gel secativo, um corretivo que tenha ácido salicílico e um corretor, porque ajuda a camuflar a vermelhidão. Meu conselho é que seja um na cor verde. 



Quer melhorar e potencializar o efeito??? Eu uso a minha escovinha Clarisonic, que não é a Clarisonic Mia, mas é bem menos áspera e não dá aquele efeito de “passei uma esponja grossa na pele”. Eu adorei, foi um excelente investimento e ele vem com outros acessórios que voce pode usar só no rosto ou no corpo também.
Eu seeeempre coloco umas dicas e dessa vez não vai ser diferente... rs:



- Cuidado com os tratamentos caseiros contra a acne. As receitas não tem a aprovação ou a supervisão de um profissional, e podem agravar as lesões (sem falar no risco de desenvolver uma alergia).
- Não esprema cravos e espinhas. Assim você não espalha a infecção e evita o surgimento de marcas na pele.
- Nunca durma com maquiagem na pele, é um perigo e além do mais, que nojeira, hein??
- Opte por um protetor solar não comedogênico. O que é isso?? É um produto que não entope os poros.
- Evite alimentos muito gordurosos.
- Procure manter os cabelos afastados do rosto. Sabe a “amada ou odiada” franjinha? Ela abafa a região da testa, proporcionando maior oleosidade e propensão às espinhas.


Esse é o resultado quando uso o meu Clarisonic. Ah, só pra constar, voce pode encontrar ele na minha loja: http://www.madamemabel.loja2.com.br ou clicar no banner lá em cima...
Coloquei o título da postagem assim para impressionar, mas a gente sabe que 97% desses horrezinhos aparecerem é culpa nossa, right people??? O legal é ficar linda com make e mais linda ainda sem make, né??

Bjoookaaas!!!







Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...