19 novembro 2012

Make vencida???? Jogue fora, já!!!




Vai dizer pra mim que voce nunca usou uma maquiagem vencida??? Aquele blush, pó, ou aquela sombra que voce adooora e que foi um custo achar ou comprar... complicado jogar fora, né?? É um parto!!!! Ás vezes, quando o produto foi bem conservado, essa prática não oferece risco – mas muitos dermatologistas contam que algumas alterações na fórmula, como cheiro e textura, podem apresentar um perigo real à saúde da pele. Então, se o produto começar a ter um cheirinho diferente, ou a textura ficar estranha: Jogue Fora, já!!
Muita gente tem tanto produto, que não sabe nem quando comprou e acaba não usando tudo o que tem e fica comprando muito mais do que realmente precisa. 


Caso voce fique com medo de não achar mais o produto, não se preocupe, sempre tem uma lojinha que vai ter o seu produto. É só procurar!!!
A preocupação da maioria das pessoas que conheço é que existem alguns produtos que são difíceis de encontrar, então as pessoas ficam com medo de não achar mais o produto e ficam adiando o "momento de desapego". Mas veja só: Desapegar não é necessariamente dar o produto para alguém, se voce perceber que não dá mais, jogue fora, não repasse produto vencido, tá??
Na verdade, o maior risco de usar maquiagem vencida é causar alergia e irritação na pele. Além disso, o óleo que se separa do produto pode obstruir os poros e causar o surgimento de acne, e também usar maquiagem fora da validade prejudica o resultado final do look, podendo deixar a pele “craquelada”, sem aquele aspecto de pele bem feita e bem saudável.


Caso voce use alguem produto assim, sem saber, e cause uma tremenda alergia, use produtos calmantes a base de aloe vera e camomila. 
Voce já se deu conta do local em que guarda suas maquiagens e cosméticos??? O ambiente ideal  deve ser arejado, longe do sol e da umidade – de preferência fora do banheiro, que costuma ser um local úmido. Eu sei que muita gente acha lindoo e luxuosoooo aquela bancada no banheiro, cheia de perfumes, maquiagens e cosméticos, mas é melhor arrumar um outro lugar, né?? Mas, se não houver outra alternativa, coloque os produtos em caixas próprias e vedadas.
Mais uma dica: se voce tem o costume de jogar fora as etiquetas dos produtos, coloque etiquetas próprias, escolhidas por voce. Afinal, é a sua saúde que está em risco e se voce for um profissional e viver da profissão de maquiadora e esteticista, a saúde que está em risco é dos seus clientes e do seu bolso, hein????

Se cuidem!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...