25 janeiro 2013

Assadura no baby - Socorro!!!


Galera, nos últimos 5 dias tô passando por um momento bemmm difícil com o meu filho. Ele pegou algo e teve diarréia, vômito, sufocamento e febre. Imagina como eu fiquei??? Quase no chão. Mas como eu já passei por cada coisa com ele, tô ficando 1% mais calma, mas ainda não consegui deixar de exigir atendimento imediato em casos que sei que são sérios... Coisa de mãe!
Hoje, ele está com diarréia, mas não está vomitando e nem sufocando mais, o que me preocupa mesmo é a diarréia e a assadura que ela provocou... Vermelha e saindo até sangue. Já viram o tanto de pomada que eu tive que comprar, né??? 

Mas não importa, para o meu filho só quero o melhor e mais eficiente, o sorriso dele e o sono tranquilo é o que me importa. 
Então lá vai algumas dicas para as mamães de primeira viagem e para todas as outras também!!!
Dicas para a mamãe:
• Lavar bem as mãos antes e após cada troca de fralda;
• Ser gentil com a pele do bebê, não esfregue o algodão durante as trocas de fralda;
• Utilizar sabonete suave e neutro para o banho;
• Trocar a fralda com frequência (o ideal é que seja de 3 em 3 horas);
• Realizar a limpeza durante a troca de fralda com água morna e algodão;
• Evitar ao máximo o uso de lenços umedecidos. Eles contêm substâncias que irritam a pele delicada dos bebês; O meu filho usou uma vez e já vi que não é p/ ele....
• Aplicar e remover suavemente os produtos utilizados como barreira (cremes são removidos com água e pomadas/pastas com óleo).
Algumas pomadas que eu conheço e que são perfeitas:



Mas a que eu amooo e compro sempre é essa aqui:

Tô testando uma coisa nova, mas se der certo eu conto, caso não, eu conto do mesmo jeito!

bjoookaaaaassss

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...