25 janeiro 2013

Descolorindo e Platinando o cabelo



Desde o ano passado (nossa, faz taaanto tempo, hein), eu tava querendo mudar a cor do meu cabelo. Pensei em rosa, azul, cinza platinado, branco platinado, prata platinado, roxo e ombre.
Bom, por enquanto decidi pelo prata platinado. Só falta comprar a tintura e os produtos de pós cuidado. Hoje, se der tempo, farei um procedimento que faço todos os meses, que é a escova Monalisa, acho que já falei dela aqui, mas volto pra contar os detalhes porque eu A-DO-RO. Daqui a 15 dias, vou descolorir e platinar, minha personal hair vem p/ cá e vai fazer o procedimento, já que eles não são bobagens, são procedimentos que precisam de um profissional.
Já pesquisei na net e dentro da minha cabeça... rs, os cuidados que eu terei depois disso tudo, aí vão algumas dicas:
Quem costuma fazer algum processo químico de alisamento (se bem que a escova Monalisa não tem amônia e nem outro componente forte, mas mesmo assim o cabelo merece cuidados) deve tomar um pouco mais de cuidado na hora de sentar na cadeira do cabeleireiro para clarear os fios. É preciso passar por alguns testes antes de radicalizar e sempre procurar um profissional cauteloso. Se voce não tem paciência para cuidar dos cabelos é melhor esquecer a tinta.
A tintura deve ser feita após o alisamento, de preferência uma semana depois. Além disso, os alisados requerem um tratamento contínuo, semanalmente, com uma terapeuta capilar para repor a queratina e proteínas e aminoácidos.
E como verão também pede muita praia e piscina, é bom fazer do creme capilar com filtro solar e do chapéu os melhores amigos para manter a cor viva e brilhante por mais tempo. E no meu caso, produtos desamareladores e diminuir o uso da chapinha.
Dei uma zapeada pela net e entrei em um site que eu adoooro e encontrei alguns produtinhos para a hidratação dos cabelos loirinhos. Passem lá, o site é otimoooo!!




a. Shampoo Bain Chroma Riche – Kérastase – R$79 na Beleza na Web

d. Shampoo Blonde Action – Vizcaya – R$18 no Submarino

g. Lumino Contrast – L’Oreal – R$77 no Beleza na Web
b. Shampoo Sistema de proteção da Cor – Avora – R$19 na Imports Cosméticos 
e. Shampoo Dumb Blonde – Tigi – R$58 no  Beleza na Web
h. Shampoo Protetor Loiros – Eh! – R$20 na Época Cosméticos
c. Shampoo Blondeme Reflective Luminosity – Schwarzkopf – R$59 na Nissey Cosméticos
f. Shampoo Sheer Blonde – John Frieda – R$49 na Nissey Cosméticos
i. Shampoo Clareador – Ecologie – R$12 no Nick&Vick






Para o tratamento do meu cabelo, minha personal hair (ou o seu cabelereiro mesmo) escolheu esse:






A tecnologia RMC System repõe em torno de 55% a massa capilar e nutrientes vitais, corrige as pontas duplas e preenche as fissuras que aparecem na fibra capilar originadas pelo processo de descoloração. Já a tecnologia desamareladora, rica em pigmentos violeta, neutraliza os tons amarelados, realça a cor e finaliza o tratamento, conferindo brilho extra às camadas superficiais da estrutura dos fios. O tratamento deve ser aplicado uma vez por semana ou de acordo com a necessidade do cabelo.

O kit Amend RMC System + D contém:

- Xampu corretor de danos profundos e cor
- Máscara corretora de danos profundos e cor
- Creme leave-in protetor da fibra capilar e cor
Sempre usei produtos da Amend e sempre me dei super bem com eles. Vou comprar antes de viajar, porque vai demorar um pouquinho p/ eu voltar aqui na capital. Só p/ constar, não vou descolorir o cabelo todo, só a metade do cabelo.... a parte de baixo!! Quando eu fizer, vou fazer um making off e tirar fotinhos!!!!
Bom, mais tarde eu volto, hein???

Bjookaaas!!!!!!
 

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...