29 janeiro 2013

Escolha a cor do seu blush


Não só no verão, quanto em qualquer estação do ano, o blush tem que realçar a saúde da pele. No Brasil, na maioria das regiões, não há divisão concreta de estações. Aonde moro, por exemplo, não tem inverno. Chove, faz um pouquinho de frio, mas é sol na maioria do tempo.
O importante do blush é que trabalha a intensidade da cor e variaçao de acabamentos para dar um efeito de aparencia natural e luminosa (o que não significa oleosidade ou cintilância). Cores opacas realçam as cores naturais da pele e um acabamento mais pigmentado captura luz e demarca o contorno do rosto. 

Como escolher a cor:



Pêssego: Use quando voce não precisar de um blush muito marcado. Deixa a pele com um aspecto saudável. Pessoas de pele clara, puxado para tom oliva ou bege ficam super bem com essa cor.
Rosados ou Coral: Os tons rosados ficam super bem em mulheres de peles claras. As loirinhas adoraam esse tom de blush, mas eu não sou loira (embora queira ficar) e amooo usar esse tom, mas moderado.
Cor Terra, Vinho e Alaranjado: Adooooro, dá p/ usar como bronzer, contorno e é claro, blush. Pele morena, pele negra ficam lindas com esse tom.



TONS DE PELE

PELE BRANCA AMARELADA
As donas de pele branca-amarelada vão desde as orientais até as mestiças do branco com negro, com algumas variações no tom. Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto, como é o caso dos tons fechados de rosa e as variações de marrom-claro com pigmento bronze. Evite os tons alaranjados. (eu amooo, mas voce é a dona do blush e essas são só indicações)
Aposte: rosa antigo, ameixa, marrom-claro

PELE BRANCA ROSADA
Tons rosados são ideais para as donas de pele branquinha. Além dos rosinhas, tons pêssegos também garantem harmonia no visual.  Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra.
Aposte: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos.

PELE NEGRA
As donas de pele negra podem apostar num tom mais escuro, como terracota, vinho ou marrom. Para a pele negra amarelada, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são aqueles  com pigmentação dourada ou bronze. 
Aposte: terracota, vinho, marrom, dourados.

PELE MORENA
Em geral, esse tom de pele ganha mais brilho com um blush marrom-rosado, que ainda ajuda a marcar presença no contexto da maquiagem. Os tons de vinho com pigmentação suave também conferem o mesmo glamour. Se optar por um make ainda mais marcante, aposte na cor café. Rosinhas-pálidos também são válidos e garantem um ar de frescor, para um make de verão que lembre praia, em que o menos é mais.
Aposte: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho.

** Mas é sempre válido lembrar que é voce quem escolhe o seu blush e percebe se encaixou com a sua make ou não, afinal a maquiagem não tem regras, tem várias exceções e vários jeito de se maquear.
Os exemplos que indiquei podem ser perfeitamente encontrados nas paletas vendidas em lojas. A Madame Mabel Store venderá a partir do mês que vem com preços fabulosos e brindes cheios de glamour. Mas voce também pode escolher blushes de outras marcas como: MAC, Sephora, Benefit....

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...