26 dezembro 2013

Tipos de Olhos e seus cilios postiços!!!


Minha sobrinha estava lendo o meu blog e falou: “Tia, você é especialista em cílios. Por que eu não achei nada sobre cílios no blog?? Só o post do produto da Mavala.” Olha, fiquei até com vergonha. Confesso.
Então, para me redimir, lá vai um post sobre o uso correto dos cílios em diversos tipos de olhos. Bora ver???
Assim como qualquer outro produto, se mal utilizado pode trazer o efeito inverso e enfatizar características indesejadas. Para não errar no postiço, borá ver qual é o melhor para os seus olhinhos???  
AMENDOADOS – Olhos assim tem o canto externo levemente elevado, lembram uma amêndoa e são considerados perfeitos. É o caso de Angelina Jolie e Leighton Meester. Para eles, qualquer postiço vale. (No caso, os meus.)
PROFUNDOS - Aparentam estar mais "afundados" na face do que o osso da testa. Julia Roberts e Jessica Chastain tem esses olhinhos. Nesse caso, o ideal é usar cílios postiços bem cheios e alongados em todo o comprimento. O efeito que queremos conseguir é projetar os olhos para frente.
ENCAPSULADOS -  "Cheinhos", com a pálpebra móvel não aparente, ou seja, a pele do côncavo encobre os olhos. Jennifer Lawrence, Emma Stone, Gisele Bündchen e Blake Lively são algumas das musas que possuem esse tipo de olhar. A dica é utilizar cílios mais longos e com um certo espaço entre os fios.
ARREDONDADOS - Os olhos redondos, como de Katy Perry e das gêmas Mary-Kate e Ashley Olsen geralmente são grandes e tomam considerada parte do rosto. Ou seja, chamam bastante atenção. Para não destacar ainda mais, aplique cílios em tufos apenas nas extremidades. "O efeito é natural e alonga o olhar. Adoooro fazer esse efeito em minhas clientes.
CAÍDOS - Aparentam um ligeira queda nos cantos externos, o que deixa o olhar aparentemente melancólico, como o da cantora Britney Spears e da atriz Keira Knightley. Quem tem esse tipo de olho deve apostar na aplicação de cílios longos nas extremidades, tanto inteiros quanto em tufos. Efeito lifting.
ORIENTAIS - Assim como os olhos das atrizes Lucy Liu e Devon Aoki - com a pálpebra plana e sem muito volume - esse tipo pede cílios finos com cerdas pequenas ou espaçadas. "A ideia é não carregar tanto o olhar, pois os olhos já são pequenos.
SALIENTES - Com espaço considerável entre a sobrancelha e os cílios, olhos proeminentes têm o côncavo muito marcado, como se fosse saltado, ao ser comparado com o restante da face. Geralmente são grandes, mas essa não é uma regra. Vale usar cílios bem pequenos, de preferência com fios naturais. "Pode usar também tufinhos para o resultado ser sutil.
SONOLENTOS - Têm a pálpebra um pouco mais baixa. Por ser levemente mais fechado, o olhar aparenta um aspecto de quem está com sono, caso da atriz Kristen Stewart. A dica é usar cílios alongados e volumosos. 
Então é isso, meu povo. Vamos escolher o melhor modelo e desfilar com as pestanas lindas e deslumbrantes.

bjoookaaaasss!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...