07 março 2014

Cabelos Ressecados, esse é o seu problema???

 

Seu cabelo tá ressecado, sem vida, totalmente danificado??? Não adianta, tem que tratar.. Quando a fibra capilar é danificada, em especial uma estrutura chamada de haste capilar, que protege o fio, não tem jeito mesmoooo!!"

Excesso de sol, poluição e uso de produtos químicos, como tinturas e alisamentos, levam à perda de umidade do fio e o resultado é à falta de brilho. Usar shampoos com muito detergente e enxaguar com água excessivamente quente são outros hábitos que prejudicam a aparência das madeixas.

Voce algum dia imaginou que o alimento que voce ingere pode influenciar na saúde das suas madeixas??? Pois é, está diretamente ligado. Dietas alimentares muito restritivas e pobres em determinados nutrientes podem deixar os fios opacos.

Carnes em geral, vegetais alaranjados, folhas de cor verde-escura, grãos e cereais integrais ajudam a turbinar a saúde dos fios. Alterações hormonais também podem resultar na perda repentina de brilho. Por isso, se voce perceber que seus cabelos estão mais opacos que de costume e o problema persiste, o melhor mesmo é procurar um dermatologista e aí sim, começar um tratamento correto.
Vamos conferir algumas dicas:


Ainda no chuveiro

Por falar em shampoo, a escolha produto correto para o seu tipo de fio é fundamental para manter a saúde capilar e, assim, o brilho. Não há problema nenhum em lavar os cabelos todos os dias, garantem os especialistas. Os tipos oleosos podem, inclusive, se beneficiar muito desse cuidado, já que sujeira acumulada e resíduos de shampoos e condicionador impedem o cabelo de refletir a luz. Desde que, se seu fio for oleoso, o shampoo seja um pouco mais leve, caso queira lavar todos os dias, diminuir o uso de óleos, seruns e afins também é super válido.

Hidratação profunda

Pelo menos uma vez por semana hidrate os cabelos em casa, com uma máscara específica. Caso estejam ressecados demais, inclua na rotina de lavagem shampoos e condicionadores com propriedades hidratantes, à base de manteiga de karitê, proteína hidrolisada, ceramidas ou colágeno. Estes ingredientes devolvem a umidade perdida e ajudam a restaurar as madeixas.


Na hora de secar

Se você não vive sem secador, a solução é minimizar os danos provocados pela temperatura. Antes da secagem, aplique produtos que oferecem proteção térmica, blindando os fios contra o calor. Outra boa pedida é afastar o aparelho das mechas tanto quanto possível. Por fim, prefira as escovas redondas grandes com cerdas naturais e apele para a chapinha com moderação. As escovas giratórias também são uma grande pedida, eu não me separo das minhas, uso a cada 3 dias.

 Finalizadores: modo de usar

Sprays de brilho, silicones e ceras são capazes de emprestar brilho instantâneo às madeixas, mas devem ser aplicados corretamente. Para não errar, é melhor aplicar pequenas quantidades por vez e só repetir se necessário. Este cuidado evita que os cabelos fiquem pesados demais.

Dicas de produtos:
 

A Inoar Tratamento Capilar Máscara é um produto adequado para o tratamento reparador e para a manutenção das fibras capilares, pois nutre em profunidade os cabelos, promove completo desembaraço, além de suavizar a fibra.  É um produto de fácil aplicação que amacia, hidrata e recompõe as proteinas do cabelo.Ainda contém em sua formulação queratina complex, macadâmia, e proteínas do trigo que proporciona ação condicionante e doa naturalidade aos fios. O serviço técnico de coloração é respeitado e torna-se mais duradouro.
 

Inoar Óleo de Argan Sérum  penetra profundamente no cabelo proporcionando elasticidade e nutrição para a fibra capilar, devolve a força dos cabelos, pois repara os danos causados por produtos químicos e estresse ambiental. É rico em vitamina E, ômega 6 e ácidos graxos essenciais os quais possuem propriedades antienvelhecimento e antioxidante.
É ainda um finalizador multifuncional e um tratamento sem enxágue que proporciona cabelos nutridos, protegidos e suaves.
Eu posso falar, sem sombra de dúvidas desse produto, pois salvou o meu cabelo e mais ainda, o cabelo do meu filhote. Não tenho palavras para agradecer.



Moroccanoil Intense Hydrating Máscara de Hidratação Intensa é uma máscara de hidratação altamente eficaz e é um tratamento rico e cremoso. Projetada para hidratar e reparar cabelos secos e extremamente secos com o uso continuado. Revitaliza o cabelo, restaurando o brilho e a maleabilidade.
É o queridinho das blogueiras, juntamente com o Óleo da Inoar, muito bom.

Os produtos acima são encontrados no site
Beleza na Web
 
**Esse post não é um publieditorial!!!
 
Bora hidratar os cabelos?????

 

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...