15 abril 2014

Corretores/Corretivos coloridos - Pra quê serve??

 
Oiii meu amores e minhas amoras, Mabelzinha tá dodói, mas tá aqui... (eu, falando em 3ª pessoa).

Esse post tem tudooo a ver comigo hoje , justamente porque estou com a cara amassada e inchada pela gripe... rs
Tão rindo, né?? Mas também tô com umas manchinhas de acne, resultado de um "não sei o quê" #sqn
Eu adoooro corretores ou, como muitos chamam, corretivos coloridos. Amoooo um da Mary Kay, na cor amarelo. O meu primeiro foi um da Contém 1g, na cor verde. Será porquê?? Na minha loja vendo uma paleta com os mais legais e bases corretoras também. Adoroo!!
Mas a pergunta é: Você sabe usar???
Bora ver???
 
O corretivo colorido é para ser usado antes do corretivo do tom da sua pele. Assim como você deve fazer com os corretivos tradicionais, dê batidinhas leves de dedo na área a ser coberta. Use o dedo anelar: com ele, você usa naturalmente menos força. Não vai sair enfregando  o produto, pois isso só vai deixar a área ainda mais em evidência e detonar o corretivo. Você achou dinheiro aonde???!
 
Olha as cores:
 
Verde: Serve para cobrir a vermelhidão do rosto, tais como: vasinhos, irritações, acnes, arranhões e cicatrizes.
Amarelo: Neutraliza hematomas, olheiras e manchas roxas.
Laranja: Cobrir a cor azul e suas subtonalidades como roxo. Ajuda minimizar as olheiras profundas e marca de barba para homens.
Vermelho: Ideal para manchas brancas, o vermelho tem pigmentos que cobrem a ausência da cor na pele, é indicado para que tenha vitiligo. 
Lilás: Neutraliza manchas e olheiras amarronzadas / amareladas e também serve para cobrir espinhas inflamadas.

Azul: Serve para neutralizar os tons alaranjados causados pelo bronzeamento.

Alguns exemplos de algumas marcas:

 
Os maquiadores se baseiam nessa tabela:
 
 
Mas alguns maquiadores, inclusive os da MAC e os da NARS já admitem que podem existir outras combinações, inclusive nas manchinhas vermelhas, usar o corretivos salmão. Já faço isso e dá mais resultado. Ele também pode ser substituído por um corretivo puxado para a tonalidade rosa.
 

corretivo-colorido-03
 
1. Kit Perk Up Artist, da Benefit. R$ 156*
2. Concealer Jar, da NYX Cosmetics. R$ 67*
3. Corretivo Lilás, da Catharine Hill. R$ 40,25*
4. Corretivos HD, da Dailus PRO. R$ 12,13*
5. Corretivo 7 Verde, da Vult. R$ 8,78*
6. Corretivo líquido amarelo, da Jequiti Aviva. R$ 26,90*
7. Making of corretivo em creme, da Contém 1g. R$ 54*
 
(Eu já garanti o meu Kit Perk Up Artist, tava querendo testar e ganhei de presente da mamis!!)
 


Essa é paleta que eu vendo na loja, dá pra fazer várias combinações!!!

Por agora é só, estou postando o vídeo de Favoritos de Março, mas até agora o Youtube não me deixou, tá de mal comigo!!!

bjooookaaaass!!!!
 

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...