07 julho 2014

Série: Detonei meu cabelo... e agora???

E hoje começo uma série: Cabelos Detonados!!
A série é assim, toda semana vou falar sobre dilemas que acontecem no nosso cabelo e dar dicas para solucionar, então fiquem ligadinhas e aproveitem!!! Tudo aqui já aconteceu comigo e com amigas e estou sendo orientada por dois cabelereiros e outros especialistas.

O primeiro dilema é:

Fiz uma progressiva e ficou horrível!!!!

Amores e amoras, já passei por isso. Muita gente sonha em ter cabelo liso, muitas vezes pela praticidade e tal, opta por uma progressiva e acha que o resultado do salão é o que vai ficar.
Bom, vamos pensar então por que o cabelo sempre fica "melhor" depois de uma escova e prancha. Na minha opinião, eu fiz a progressiva para ficar com o cabelo no lugar e sem precisar desses nossos dois amiguinhos, mas nãooo, não foi isso que aconteceu. Eu só podia sair de casa, depois de fazer uma escova e pranchar. E aí pensei: "Por que eu fiz isso então?? Meu cabelo tá mais ressecado, sem vida, sem movimento e as pontas então.... é melhor nem olhar"

Bom... vamos a solução????

Tesoura!: Calma, voce não vai ter que corta o cabelo a cima do ombro ou estilo "Joãozinho", só se voce quiser, mas se voce quer um pouco de movimento. Um repicado médio ajuda o cabelo a ter um movimento mais natural e fica lindao.
Tratamento: Se voce detestou meeesmo a progressiva, dá pra tirar sim. Dá trabalho??? Dá sim, mas voce se sente melhor, pode apostar??! Invista em um shampoo anti-resíduo ou um esfoliante capilar. No meu caso, eu usei os dois, intercalando e a progressiva saiu. Demorou um pouquinho, mas nem tanto.

O da Niely Gold mudou de fórmula e a cor da embalagem agora é branquinha, olha só:


Só isso??? Claro que não. Esse processo vai ressecar o seu cabelinho, então invista também na hidratação. Olha só esses produtinhos baphonicos:



1 – Máscara de Hidratação Mandioca, Haskell;
2 – Máscara de Hidratação Intensa, Maroccanoil;
3 – Máscara Liss Ultime, L’Oreal;
4 – Máscara de Hidratação, Head & Shoulders; (A máscara baratinha que eu mais recomendooo)
5 – Hidratante Antiqueda, Bio Extratus. (Tô doida para experimentar)

**Também tem o famosinho Silicon Mix, mas se o cabelo tá detonado, estamos com pressa, e por aqui é meio carinho, vamos nos jogar no que tem aqui, né?? Depois como manutenção, a gente investe um pouquinho mais.**

Eu também recomendaria um Cronograma Capilar, isso vai ser essencial porque envolve: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

**O Cronograma nada mais é do que uma rotina de tratamento em que hidratamos (H), 
nutrimos (N) e reconstruímos (R) nosso cabelo, exatamente assim Cada pessoa monta o seu próprio cronograma de acordo com os seus hábitos e suas necessidades e alterna os produtos de cada função. Abaixo vemos o exemplo do crono de uma pessoa que lava os cabelos 3x por semana**

Se seu cabelo possui muitas químicas (luzes, progressivas e etc) o ideal é fazer duas reconstruções por mês, mas se seu cabelo é virgem ou está bem tratado apenas uma é o suficiente! 

Eu também indicaria depois da lavagem, hidratação e talz, usar bob´s... É isso mesmo, mas para o efeito ficar natural eu uso bob´s com velcro. Passo um protetor térmico, coloco os bob´s no cabelo e seco com o secador ou natural mesmo. O efeito fica lindo, natural e com um balanço lindo. Se quiser, pode passar um fixador!!!




Então é isso, meus amores e minhas amoras!!!!
**Não se esqueçam do Sorteio das Nakeds e logo em seguida vem mais sorteio para voces!!!!! **

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...