29 setembro 2014

Série: Detonei meu cabelo.... E agora????

Semana passada recebi uns emails sobre a série: Detonei meu cabelo... E agora. O que mais tinha gente perguntando é como saber o que o cabelo tá precisando.
Meus amores e minhas amoras, isso faz uma diferença enorme, no meu cabelo por exemplo, foi o que o recuperou. Percebi depois de uma série de erros que ele estava precisando de nutrição e restauração, por fim hidratação. Refiz minha tabela do Cronograma Capilar e agora ele tá bemmm diferente.
Como eu identifiquei??? Bora ver???

A maioria das pessoas acha que só precisar dar um trato nos cabelos quando faz química, muitas nem consideram a tintura uma química e ela é um dos processos mais complicados, pq descolorir, despigmentar e passar tintura por cima é trabalhoso e complicado. Fora quando queremos passar produtos que não são para cabelo, como VG, anilina....
Problemas também com o nosso "amigo" secador, nossa "amiga" chapinha, "babyliss"... exposição solar, vento, mudanças climáticas, banhos deliciosos no mar e piscina... é coisa, viu gente:::
Na real, o cabelo perde nutrientes o tempo todo... e o melhor é prevenir ou remediar.

**Hidratação (Secos e sem vida): Voce terá que fazer uma reposição hídrica do cabelo.
Seu cabelo; Cabelo ressecado, rebelde, com queda, áspero, sem brilho, com frizz, aspecto Durooo!!!
A máscara hidratante; Dá brilho, maciez, sedosidade para cabelos opacos e sem vida, diminuem o volume e diminuem os frizz! É um tipo de máscara que não tem erro, vai bem com quase todo tipo de cabelo.
Deve-se usar sempre!
Ativos; Silicone, Colágeno, Lanolina, Óleos, Ceramidas, Vitamina E, Pantenol.





 Nutrição (Volumosos e com Frizz): É uma reposição lipídica do cabelo.
Seu cabelo: Todo cabelo precisa de nutrição, mas é facil perceber que está na hora de nutrir quando os cabelos estão muito volumoso, com muito frizz e sem brilho.
A máscara nutritiva;  A nutrição vai repor o equilíbrio lipídico e proteger os cabelos através de substâncias umectantes e emolientes.
Seus ativos principais; Produtos a base de manteiga de cacau, de cupuaçu, de Karité, tutano, óleo de argan, o óleo de abacate, de semente de uva e de girassol.


1. Creme de Tratamento Reconstrução Completa, de Dove
2. Máscara de tratamento Luxury Mask, da Alfaparf
3. Máscara Hidratante Cacau, da Natura Ekos
4. Creme de tratamento Elsève Reparação Total 5 Química, da L'Oréal Paris
5. Máscara Intensiva Express Restauração, da Pantene Pro-V.
6. Máscara Fortificante Botanique Força e Nutrição, da Vizcaya
7. Creme de tratamento Pro Natural Revitalização e Reposição de Massa, da Seda. (amooooo)


 Reconstrução/ Reparação (Danificados por química): É uma reposição proteica.
Seu cabelo; Passou por processos químicos, esta sem brilho, sem elasticidade e com quebra, pontas duplas, aspecto palha de aço. Meu cabelo tava assim, minha gente
A máscara reconstrutora reconstrói e salva os fios após processos químicos repondo queratina e massa perdida. Da força e resistência pra cabelos fracos e quebradiços, danificados. Passou por processos químicos, descolorações, alisamento? Você precisa ter ao menos uma máscara reconstrutora!
Não vai usa-la sempre! Recomenda-se a cada 15 dias.
Ativos; Queratina, Creatina, Cistina, Aminoácidos, Colágeno, e Silicone.




Bommm, deixa só eu lembrar que essas máscaras são só exemplos, voces podem escolher outras de sua preferencia. Muitas delas eu aprovo, e farei resenha para voces aqui. Eu faria hoje, mas eu e meu filho amanhecemos super resfriados e para piorar, amanheci com enxaqueca... Fazer o que, né???
**Imagens retiradas do Google**

bjooookaaaaasss!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...