15 setembro 2014

Série: Detonei o meu cabelo... E agora???????






Agora, meus amores e minhas amoras, o jeito é fazer o tratamento certo!!! Não adianta comprar máscara cara ou baratinha se não souber usar, ok???
Bom, o mais legal é que voce use um bom shampoo anti-residuo (já fiz um post sobre shampoo). O principal motivo é que ele abre a cutícula do cabelo permitindo uma melhor penetração dos produtos, porque eles ficam encapados com a quantidade de coisas que passamos no nosso cabelo. O uso desse tipo de shampoo deve ser no máximo 1x na semana ou a cada 15 dias.
Evite aplicar a máscara em cabelos extremamente molhados! Já fiz isso e o resultado é péssimo. Voce desperdiça produto e eles não fazem o seu papel. Retire o excesso de água apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água e aí aplique a máscara.
Todo produto tem um modo de usar, né?? Então siga o modo do seu produto, não invente moda.
Depois disso, sabe aquela história de passar condicionador para sela a cutícula do produto?? Então, máscaras hidratante não necessitam disso, caso ainda sim voce passe, seus fios ficarão pesados. Se voce usar um produto nutritivo ou reconstrutor, tudo bem!
Posso usar ampolinhas??? Ampolinhas são tudo, né??? Eu amoooo!!! Mas alguns produtos não necessitam disso também, então é melhor dar uma pesquisadinha antes.
Para finalizar, voce pode deixar secar naturalmente ou usar um secador, só não vai deixar de passar um finalizador com protetor termo ativado, principalmente se utilizar o secador. Eu também prefiro produtos com proteção solar e selante.
Aqui vão algumas dicas de máscaras hidratantes:



Um comentário:

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...