03 dezembro 2014

Pele Oleosa - O que fazer?? Produtos necessários!!!

Quem tem pele oleosa e brilhante levanta a mão?!!!! 

A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e muitas vezes ela é acompanhada de acnes. É preciso lembrar que nem sempre a pele oleosa é acneica, mas que sempre a pele acnéica é oleosa. Deu para entender???

Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa e torna brilhante, com poros dilatados principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas e queixo. Existem até algumas doenças que podem estar associadas à pele oleosa, tais como a acne, a rosácea, a dermatite seborreica e a chamada hiperplasia sebácea. 

A oleosidade da pele pode depender da constituição genética do indivíduo ou por desequilíbrios hormonais ocasionais. Voce pode até não levar em consideração o uso de produtos inadequados à pele, falta de higiene, alimentação gordurosa, mas esses são fatores que estimulam a produção de sebo, inclusive ambientes de trabalho quentes, mal ventilados ou a exposição aos vapores de óleos. Além da produção em excesso do sebo, o excesso de sol, a má alimentação e até mesmo a mudança climática podem interferir no tipo de pele. Ufaaaa, viver dá oleosidade na pele... rs!!!

Estão vendo como são inúmeros fatores??? Mas calma, nada de pânico, existem produtos maravilhosos no mercado e acessíveis. 

Na minha opinião, tratamento de pele é investimento. Assim como cabelo. Eu não poupo mesmo. Posso ficar meses sem comprar maquiagens, pinceis, roupas, mas gosto de estar com a pele e o cabelo muito bem tratados, isso diminui a compra e o gasto desnecessário de várias coisas.

Manter uma boa higiene é fundamental. Além disso, escolher os produtos que normalizem a secreção sebácea por possuírem ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada. Devemos considerar este tipo de pele como sendo frágil e utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície nem causem irritação. A tentativa de se retirar toda a gordura pode provocar um efeito rebote e estimular uma maior produção de gordura para a proteção da pele. 

Para a higiene da pele, devemos escolher sabonetes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos e usar emulsões com baixo teor de gordura. Os produtos e ativos mais importantes são sabonetes e adstringentes com enxofre, sulfacetamida, piroctone olamina, zinco ou ácido glicólico. A maior produção desse sebo é realizada durante a noite, por isso é crucial que a pele seja higienizada antes de dormir (eu sempre faço isso 30 minutos antes de dormir, para que os produtos sejam absorvidos pela pele e não desperdiçados na fronha do travesseiro), e caso use maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente toda noite. Procure utilizar produtos sem álcool para retirar a maquiagem, existem diversos demaquilantes no mercado com a fórmula isenta da substância. Outra alternativa para quem deseja eliminar o aspecto oleoso da pele é a realização de esfoliação conforme orientação dermatológica. 

Achei alguns produtos que deram certo na minha pele e na pele de amigas e vou apresentá-los a voces.

Vamos aos produtos para a limpeza:


Produtos para tonificar a pele:





Hidratantes para pele oleosa:



                                 Tratamentos para pele oleosa e acnéica:



Lembrando que voces podem encontrá-los no Morangao ou algum site nacional.

Eu tenho um produto muito bom para manutenção e faço questão de indicar a voces, é um produto barato, bom e faz o que promete:

Esse voces acham na Ultrafarma:


 Esse em qualquer farmácia ou loja de cosméticos: (Já era super conhecido, e ficou ainda melhor)



Esses voces também acham em farmácias e lojas de cosméticos:



Bom, meus amores e minhas amoras, já fiz um post aqui com os sabonetes em barra mais usados e indicados (inclusive farei uma resenha bem detalhada sobre dois deles logo mais)
E estou usando esse aqui também:


Eles são muito bons, pois impedem o surgimento de qualquer espinha logo na raiz do problema... rs e deixa uma sensação de frescor na pele.

Então é isso, volto em breve com dicas e resenhas!!!

bjoookaaasss!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...