05 julho 2015

Low Poo - NoPoo - Pouco Shampoo ou Shampoo nenhum nos cabelos




Eu estava com o meu cabelo super natural, sem alisante ou progressiva e aí me deu a idéia de procurar técnicas para deixar o meu cabelo mais saudável. Daí, achei as duas técnicas que estão bombando no facebook e no youtube: Low Poo e No Poo.

Em que consiste esse técnica??

- O NO/LOW POO são técnicas que preferem a utilização não só de sulfatos leves para a limpeza, mas substâncias que tratem o cabelo sem mascarar a saúde dos fios, isso porque os shampoo com sulfatos ou outros produtos com esse componente "mascaram" o cabelo, no caso de condicionadores, cremes para pentear, leavin e óleos minerais "encapam" o cabelo.

*Minha realidade: Eu adoooro quando eu vejo aquela espuma no meu cabelo, dá a sensação de quem o cabelo está sendo lavado de verdade.

O que as pessoas que fazem uso das duas técnicas ou uma delas falam: Espumas não limpa cabelo, estão retirando os nutrientes e jogando ralo a baixo.
As substâncias que estão presentes no shampoo removem lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, deixando os fios sem sedosidade e desprotegidos.
Enfim, a maioria das pessoas tem a sensação de que depois da lavagem dos fios, o cabelo está todo embaraçado, áspero, mas limpo.

*Vou contar para voces a minha versão: Meus cabelos não ficam assim, nunca ficaram ásperos e nem embaraçados. Juroooo!!!! Nem com shampoo anti resíduos. minha dermatologista e meu cabeleireiro acham isso o máximo e eu nem sei explicar o porquê que isso acontece. Já analisaram meu cabelo com um aparelho e viram que ele fica extremamente limpo e saudável mesmo usando os tais sulfatos.
Calma, não estou querendo distorcer as técnicas e nem dizer que elas não funcionam, só que existem exceções.*
                               


- O "Low Poo" utiliza shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridam a fibra capilar. Olha só algumas substâncias:

Betaína cocamidopropyl (Anfótero)

Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo


entre outras....

Elas são mais leves, e com isso fazem menos espuma, o que proporciona a limpeza dos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.
Ela também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina). No caso o uso de petrolatos deixa o cabelo pesado e não mostra realmente como estão os fios.

- Na técnica "No poo", não é permitidos nenhum shampoo. Portanto é proibido o uso de petrolatos e silicones insolúveis, alé de qualquer outro produto capilar que contenham esses componentes. Então como lava???? Usando a técnica "Co-Wash", ela é feita com condicionadores que não possuam silicones e muitos dizem funcionar super bem.

Daí voces me perguntam: voce faz alguma dessas técnicas??? Olha só: eu tenho shampoo indicado para o No Poo, mas não uso somente eles, mas no meu caso é diferente, eu não necessito lavar meu cabelo com shampoo sem sulfato para que ele fiquei limpo de verdade e saudável ao mesmo tempo. (Como falei lá em cima)

Faço o cronograma capilar e evito alguns tipo de substâncias. Meu cabelo fica super forte sem petrolatos, usei o finalizador da BioExtratus e amei e uso o shampoo da Phytoervas também, mas utilizo shampoo da Elseve e qualquer outro que eu goste e meu cabelo fique legal.

Tem gente que fica na paranóia de só usar determinados tipos de produtos, seja para cabelos, maquiagem, pele e esquece da vida.

Então o que eu proponho para voce é que TESTE!!! Se voce gostar de uma das técnicas, ótimo para voce. Fica a seu critério.

Um recadinho: Não deixe se influenciar por pessoas que querem que voce utilize alguma técnica porque acham que voce vai se identificar. Meu cabelereiro disse isso e minha dermato também. Eles podem indicar um produto para voce, mas é interessante que voce passe pelo "exame" da maquininha e veja seu cabelo de pertinho, com todas as falhas e desastres que voce fez ao longo da vida. Depois voce escolhe o que fazer, não é mais legal do que comprar um monte de produto e nem saber usar???

Apoio as técnicas, adoro os grupos, mas tem que ter consciencia do que se faz e do que se usa. Só assim voce se sentirá maravilhosa ou maravilhoso!!!

Depois eu volto com dicas de shampoos, condiconadores e finalizadores!!!!


bjoooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...