11 setembro 2015

Shampoo Desamarelador Caseiro

Todo mundo me pergunta como eu consegui desamarelar meu cabelo na época em que eu fiquei loira, tá certo que eu não fiquei muito tempo loira porque eu queria ter ficado platinada, mas não rolou.
E daí, eu fiquei bem tentada em mostrar a receitinha que eu segui e deu certo para mim. Então fiz esse post para ajudar voces, meus amores e minhas amoras!!!!

Quer aprender a fazer shampoo desamarelador??? Bora lá??





Coloque gotinhas de violeta genciana em qualquer recipiente que seja de vidro ou plástico (já falei aqui em algum post para não usar recipiente de alumínio, inox...). Misture bem até o shampoo ficar com uma cor roxinha claro.
O que é importante voce sabe é que se deixar o shampoo ficar roxo demais, corre o risco do seu cabelo ficar dessa cor também (isso já aconteceu comigo), então vai com calma com essa Violeta Genciana.
Voce vai aplicar em seus cabelos como um shampoo normal e deixa agir por 2 minutos e depois enxague. Voce pode repetir essa operação por 3 vezes na mesma lavagem. Agora, cuidado!!!! Não faça mais do que 3 vezes, pois seu cabelo corre o risco de ficar roxo.

Essa é a cor que o shampoo deve ficar, isso serve para máscara também!!!




Depois uma hidratação vai deixar seu cabelo super macio. Voce pode usar Bepantol e sua máscara preferida. Que tal??????

Dicas: 

-Não esqueça de usar um shampoo branco, ele já até pode ser hidratante.
-Cuidado com a Violeta Genciana, ela mancha tudo e depois pra tirar é um SUFOCO!!!
-Esse shampoo pode ser usado de 15 em 15 dias.

Medidas de Violeta Genciana:

-Shampoo de 200ml?? 4 gotas
-Shampoo de 300ml?? 6 gotas
-Shampoo de 400ml?? 8 gotas

É só multiplicar por 2 e aí voce acha a quantidade de Violeta Genciana para a quantidade do seu shampoo.

Achei pela net (não lembro onde) algumas dicas que valem super a pena saber sobre a violeta genciana. Falo isso porque já me dei mal com a Violeta Genciana e outras vezes não... Então eu deveria ter visto essas imagens:

Imagens do Google:

Essa primeira imagem é quando voce vai fazer a matização só com água:



 Essa imagem é a que voce deve seguir!! Sériooooo!!!!




Fácil, né??? E barato também!!!!

É isso!!!!! Se voce tiver uma receitinha baphonica, manda pra mim e eu divulgo seu blog ou canal!!!

bjooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...